sábado, 14 de novembro de 2015

Você vai lembrar...

Você pode passar todo tempo do lado de uma pessoa, e ainda sim lembrar que não fez alguma coisa em especial com ela. Você vai lembrar que de repente não tiveram tempo de deitar numa praia de noite e observar as estrelas na imensidão do Universo.

Vai lembrar que não tomou tantos banhos de chuva juntos no final de uma tarde de verão, ou de quantos chocolates quentinhos perderam nos domingos frios de inverno.Vai lembrar de como em cada encontro que enquanto suas pernas permaneciam imóveis e as dele se movimentavam para chegar perto de ti, sua alma sempre dizia para correr para os braços dele somente para chegar mais rápido. Vai lembrar que deveria ter segurado o passo em cada despedida.

Você vai lembrar de algum dia que sentiu vontade de abraçar essa pessoa tão intensamente à ponto de sentir o coração do outro batendo bem próximo ao seu. Você vai lembrar de cada beijo lento ou desesperado que deixou passar. Vai lembrar de quantas vezes poderia ter acordado ao lado dessa pessoa e não o fez. Lembrar das viagens, das que fizeram e as que gostariam de ter feito. Vai perceber que nem toda risada e nem toda lágrima foram demonstradas. Vai lembrar que não brigou tanto para se reconciliar o dobro.

Vai lembrar que gostaria de ter ouvido mais, aprendido mais, ensinado mais. Vai lembrar que deveria ter jogado mais vídeo-game, se esforçado para ir ao cinema ou para assistir a série favorita. Vai lembrar que deveria ter apenas silenciado ou até mesmo em outros momentos falado sem parar. E que deveria ter ficado mais 5 minutinhos na cama.

Uma tarde qualquer você pensa: 'Talvez eu não tenha aproveitado nada mesmo que tenha aproveitado muito.' E vai pensar que aquele abraço era o melhor e mais confortável de todos, que o sorriso era o mais bonito e o olhar o mais sincero.

E então você vai perceber que nem mesmo todo o tempo do mundo será capaz de ser o suficiente para viver tudo o que deveria viver. Daí no final você só tem o direito de pensar que você vai viver na espera de poder viver ao lado de quem você ama. Mesmo que essa pessoa não esteja ao seu lado. E se caso ainda der tempo e estiver do lado, porque sim, você escolheria essa pessoa todos os dias para um recomeço, para uma nova caminhada. E você vai lembrar de que mesmo com todos as perdas e
ganhos, cada segundo valeu a pena.