sexta-feira, 15 de maio de 2015

Um novo olhar sobre a vida

Olá, hoje o Post é um pouco diferente. Eu passei os últimos dias refletindo muito sobre toda a minha vida. Talvez curta biologicamente falando, mas aos 25 anos vejo que amadureci um pouco. E isso me fez querer escrever hoje. Quem sabe não posso ajudar alguém?! Espero que gostem, esse é o meu novo olhar sobre a vida.

Algumas vezes precisamos de um choque de realidade. Sempre reclamamos da vida que levamos, das coisas que não temos. Mas... o que fazemos para alcançar nossos sonhos? Por diversas vezes me sinto limitada, sem força para lutar pelo que eu quero. Mas acho que não tenho direito de murmurar. Tantas pessoas no mundo vivem em condições subumanas, ou até mesmo não dispõe da mesma saúde que eu. E mesmo com todas as limitações e faltas de possibilidade delas, elas se reinventam, se superam, e enfrentam tudo para chegar onde sonham chegar. E passam pela vida sem reclamar do que aconteceu, isso é um grande aprendizado. Se pararmos para analisar bem as coisas, sempre vamos perceber que determinada situação que não aconteceu como planejado, lá na frente nos serviu de aprendizado. E certamente, se não aconteceu naquele momento foi bom, até mesmo para nos permitir ter algo melhor quando chegar a hora. Então sempre existe um bom motivo para agradecer a cada amanhecer de um novo dia.

Aprendi a pouco tempo que quando não se pode voar, se deve correr. Quando não se pode correr, se deve andar. Quando não se pode andar, se deve rastejar. Mas realmente a única coisa que não se pode fazer, é desistir. Não importa como fará para chegar lá, nem ao menos quanto tempo você vai levar. Afinal, não vemos o tempo. Ele só alcança quem desiste. Talvez seja fácil para todos nós colocarmos obstáculos nas nossas vidas, mas e enfrentá-los? A Fé é o que nos move, se preferir chamar assim. Somos nós quem somos donos dos nossos próprios destinos e realmente temos livre-arbítrio de fazer nossas escolhas. E claro, dependendo da nossas decisões aqui mesmo teremos que nos reparar. Isso se chama evolução.

Acredito que somos semelhantes as borboletas. Numa comparação bem singela percebemos que em sua primeira fase são um ovo, como nós dentro do ventre de nossas mães, depois elas se tornam larvas, como nós na nossa infância. Logo após isso, se tornam lagartas, algumas vezes queimam quem se aproximam delas, como auto-defesa ou rebeldia, assim como na nossa adolescência. E quando chega o início da nossa vida adulta e precisamos ir em busca do auto-conhecimento, do nosso aprimoramento, assim como as borboletas, viramos casulos. Nesse ponto tão importante da nossa vida, desse ciclo, temos a oportunidade de rever todos os nossos feitos até então, nos curar de feridas antigas, projetar nossos sonhos com sabedoria para que se tornem realidade. Precisamos avaliar todo o nosso aprendizado até ali, e definir quem realmente queremos ser, e o que realmente queremos e precisamos ter. Quando chegamos ao ponto alto disso e nos preparamos realmente, sem nos vitimizar, culpar a nós mesmos ou aos outros, quando nos desfazemos de todas as amarras que nos prendem a alma, estamos preparados para sermos uma borboleta. Se ela será bela ou não aos olhos dos outros, só depende de nós. Já escolheu que tipo de borboleta você quer ser? Borboletas são polinizadoras, ajudando a restaurar o nosso ecossistema. Podemos ser disseminadores do amor, do bem, ou podemos ser disseminadores de tudo que não é bom. Basta escolher.

Cada vez mais acredito que nossos pensamentos são capazes de se materializar. Então se você desejar com todo o seu coração o que for, com certeza vai realizar. Mas principalmente se você não tiver pensamentos ruins, ou sentimentos que não sejam puros. Desejar o amor e bem ao próximo, mesmo que o próximo não faça o mesmo por você, nos torna maiores ainda. Isso é um exercício de caridade. Ou seja, sempre deseje o melhor para quem quer que seja. E isso se refletirá na sua vida. Caminhe sempre olhando a diante, o resto o Universo fará. Então agradeça sempre por uma ter uma nova chance. Lembre-se que não se deve ser cruel e não julgar ninguém. Essa não é a nossa função. Ajude, você ganhará mais com isso. Porque com certeza, o seu coração se preencherá de felicidade. Isso é nossa missão. Amar o outro como nós mesmos, já dizia o Senhor. Então tenha Fé, e quando se sentires fraco, lembre-se daqueles que nos dão banho com a força e a determinação com que levam suas vidas mesmo sem tantas possibilidades. Ore sempre para ter seu coração e alma puros, e Deus vai te abençoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário