terça-feira, 26 de maio de 2015

Exercício de Reflexão



Muitas vezes você percebe que não é capaz de entender as dores do mundo, na verdade não é tão capaz de entender nem mesmo suas próprias dores. Você esquece de dedicar tempo ao seu próprio tempo. Entender que para ser feliz, se sentir completo, você precisa se completar sozinho. E com isso muitas vezes deixa de lado oportunidades promissoras em troca de migalhas existenciais. Por tantas vezes você julga ou realmente perde o amor, ganha a companhia da dor, mas mesmo assim precisa seguir em frente. Há quem diga que assim é a vida.

Aprenda que o mundo gira, que o tempo não pára. Mesmo que ainda sim você pare no tempo. Ele não te espera. Aprenda que na verdade é você quem escreve o seu próprio destino, é você quem escolhe o seu próprio fim. Aprenda que muitas vezes você realmente terá que desafiar a vida, lutar contra tudo que não te faz bem e contra todos que não te querem ver bem. E com isso mostrar à todos que duvidam da sua capacidade, que você não tem medo de lutar. Aprenda que terá que limitar a morte em prol de uma causa ainda desconhecida, a sua missão.

Não espere da vida o que ela nunca poderá fazer, ou o que ela nunca poderá trazer. Esqueça qualquer ferida que esteja dentro de você. Pois nada se compara com a vontade de vencer. E para que você não sinta a dor de uma partida, queira e execute. Para não sentir a dor de uma partida de quem você nunca pode conhecer. Ou a sentir a dor de algo que você nunca fez por você. Faça por você. Limpe sua alma, se preencha de Fé, Amor, Sonhos, transborde esses elementos. E siga em frente. Porque tão importante quanto a sua vontade para vencer, terá que ser a sua coragem de começar.

Texto escrito em 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário