sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais uma carta de amor



E lá vou eu escrever de novo do passado. Não sei se virou rotina relembrar nós dois. Ou se realmente eu nunca deixei de lembrar um só dia nesses últimos anos. São horas, dias, semanas, meses, enfim, anos lembrando do que eu jamais queria ter perdido. Lembrando do olhar que me dizia tudo o que eu precisava saber. Observando pela janela o tempo passar ao lado de quem gostaria de passar o resto dos meus dias. Como eu tinha tanta certeza disso? Eu não sei, mas eu simplesmente sentia isso, dentro do meu coração. E até hoje essa continua sendo a minha maior verdade, o meu maior desejo. Talvez ele seja mais especial do que eu gostaria que fosse na minha vida hoje, já que faz tempo que não tenho os abraços e beijos dele. Já que faz tempo que não conto os sinais que eu sei ao fechar dos meus olhos onde se localizam. Já que hoje ele não é mais meu.

Que saudade eu tenho de lhe segurar as mãos e me sentir segura. Afinal, ali eu sabia que nada ruim chegaria até a mim. Ele era a minha fortaleza, o meu amor maior. A pessoa que mais me fez sonhar e perceber que valia a pena cada sacrifício. Desejando chegar cada vez mais longe. Num futuro onde nós dois pudéssemos ser felizes. E que pudéssemos realizar todos os sonhos que dedicamos anos construindo juntos.

Lembro das noites que nós não fazíamos nada sem ser olhar as estrelas, e tentar desvendar o Universo juntos. Lembro das tardes de verão onde ouvir o som da voz dele junto ao som das ondas que batiam o mar era o mais importante para mim, era como se o tempo parasse. Esse sempre foi o amor que fez com que meus dias tivessem mais cor, mais brilho, mais alegrias. Ele era um bom motivo para levantar e sorrir pela manhã. Ele era um bom motivo para que eu quisesse que o tempo voasse quando não estava perto de mim, só para o tempo trazê-lo para perto novamente. O amor lindo que eu vivi. Mas ai que tá, quando você sonha e não dá certo, quando você planeja tanto e não dá certo, você simplesmente deixa de sonhar, de planejar e de acreditar. Muda o rumo, sai da direção que estava e entra em outra. Por mais sonhos que eu tenha adquirido ao lado dele, hoje ele não faz parte da minha vida. E é preciso caminhar. O amei muito, mas eu aprendi com ele que antes de amá-lo, preciso me amar.

Quando você quer alguma coisa, você faz de tudo para tê-la, não mede esforços. Mas e depois que tem? O que você faz? Nada? Hoje já não sei como será o amanhã, mas peço a Deus todos os dias que possa me dar o oportunidade de recomeçar, e que seja tão bonito e marcante quanto na primeira vez. Afinal, não mediria esforços se pudesse para viver todos aqueles dias e tantos outros em mais uma oportunidade. Em mais uma chance de ser feliz. Hoje aprendi a me amar, mas ainda me falta ele, para que eu possa amá-lo tanto quanto amei um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário